terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tente algo novo.

Pensemos na vida da seguinte maneira:
Qual é a sensação ao acordar, olhar pro espelho e ver a imagem daquela pessoa descabelada, inchada de sono, branco escritório, devido ao nosso clima mais que tropical que só chove, com aquela camiseta velha e furada , dando um bom dia para a liberdade?
È isso mesmo! Somos muito mais felizes, quando não nos importamos em seguir as regras que a sociedade impõe. Apesar de não ter duvidas, que o pensamento da maioria das pessoas ao ler o primeiro trecho seria de: Deus quanto relaxo! Quantas rugas, quanto excesso de peso. Será que acordou somente a alma? Porque o corpo só pode continuar na cama. E a partir daí, fazemos o possível e o impossível para maquiar ate esconder por total, todas as nossas falhas, cicatrizes, opiniões, pontos de vistas, tudo aquilo que realmente poderia ser você, se não estivesse tão preocupada em controlar a respiração para manter a barriga pra dentro, a bunda pra fora, e o peito empinado, enquanto caminha, a espera das de mais dez milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove pessoa que pensam e agem como você.
Somos e seremos eternamente programados para pensarmos da maneira que pensamos, afinal, você não é único nem em seus pensamentos. Existe uma força maior, do lado de fora, conhecida popularmente como mídia, que impõe seus gostos, seus sonhos, seus hábitos, e suas opiniões a você. Sejamos sinceros com nos mesmos, uma vez na vida. Alguém já sonhou em conhecer Hum , em vestir bege na noite de núpcias, sem ficar com aquela incógnita enorme na cabeça se a cor realmente não seria broxante, alguém já sonhou em ser caçador de formigas, ou tomar sorvete de beterraba com passas? Se sim! Apresente se! Gostaria muito de conhecê-lo! Os sonhos na maioria da vezes são sempre os mesmos! Ir a Itália, Austrália, Bora Bora, Nem York...os gostos em pouco se alteram, do vermelho ao preto, passa rápido pelo branco, e a tendência é achar lindo tudo que é de oncinha, zebra,ou que tenha algum grau de parentesco com algum pobre animal. Alguém já pensou em sair pelado na rua e ditar moda? Somos conservadores de mais, quando o assunto é nos mesmos! E se quer temos a capacidade de notar que se não nós, quem vai viver nossa vida daqui pra frente? Censuramos os nossos passos!
Eu quero ganhar dinheiro dormindo, e pouco deveria me importar as opiniões que se formariam ao saber desse meu inteligente pensamento! Poderia publicar sonhos, não aqueles conhecidos por todos e realizados por muitos, publicaria dinossauros, com fogos de artifício na cauda que caiam do céu, tentando dominar o mundo dos pensamentos iguais, como eu vou usar roxo, rosa e azul turquesa nesse verão.
A ditadura militar acabou se a tempos, use o que você tem de melhor, para expressar quem você realmente é. A sua cabeça! Ou então, os anos vão se passar, e você vai continuar sendo mais um, no meio da multidão, que corre pros mesmos lados, com os mesmos objetivos. Detalhe: Porque correm tanto!? Buscam o que? O seu próximo passo já foi programado pela nova novela das oito! Ser modelo, atriz, um empresário milionário, um marginal rebelde em busca de atenção, ou ate mesmo a arvore do cenário! Que passa dias e dias intactas, analisando, como é legal ser igual a todo mundo. Faço um grande feito no seu dia! Seja diferente ao menos por hoje. Ser você mesmo requer grandes mudanças.


Thais Fernandes

Um comentário:

  1. Thaís,
    Acho que com o passar dos anos, vem a tal da maturidade. Não é regra geral, pois certamente existem exceções, mas a tendencia é irmos adquirindo confiança. Esse negócio de seguirmos indistintamente as tendencias da moda, no meu modo de ver, pode estar relacionado a insegurança da própria pessoa. Por exemplo, a pessoa não tem coragem de se bancar, então acredita que se estiver usando o que está na moda, estará "bem na fita" apenas porque está na moda. E nem sempre é assim, não é? Conheço um monte de gente gordinha que usou e abusou das calças de cintura baixa, só porque elas estavam na moda e o visual era lamentável. Pareciam um panetone...
    Em mesma, por conta se tentar seguir a moda, já passei por vários micos.
    Hoje me considero uma pessoa diferente. Sou mais eu!!!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir